“Corrigir uma deficiência é nosso dever, responsabilidade e obrigação como médicos.”Dr Renu Mahtani * “VITAMINA D IMUNOLOGIA: MECANISMOS DE DEFESA DA DOENÇA DE COVID-19”

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

“A deficiência de vitamina D é uma pandemia global, assim como Covid 19. A vitamina D é um poderoso imunomodulador que produz respostas favoráveis ​​do sistema imunológico inato e adaptativo. Também pode suprimir a tempestade de citocinas e bradicinina devido à hiperatividade do sistema renina-angiotensina. Tem ação na estabilização endotelial e prevenção de trombose. Quando verificado pela primeira vez sem qualquer suplementação, níveis muito baixos de vitamina D encontrados em 90% (3 – 20 ng / ml). É aconselhável manter a 25-hidroxivitamina D sérica na faixa de 40 a 60 ng / mL para minimizar o risco de infecção por COVID-19 e sua gravidade.

Ninguém foi encontrado com o nível mínimo desejado de 40 ng / ml, a não ser tomando suplementos de Vit D. Não perdemos nada ao melhorar o status global de vitamina D. Corrigir uma deficiência é nosso dever, responsabilidade e obrigação como médicos. Podemos fazer mais…

Ver o post original 234 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: