19.02.2021 – A autoimunidade associada a COVID-19 é uma característica de doença respiratória grave – uma análise Bayesiana * COVID-19 associated autoimmunity is a feature of severe respiratory disease – a Bayesian analysis | medRxiv

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

“Pacientes com COVID + grave têm características autoimunes humorais semelhantes aos pacientes com COVID- comparativamente doentes, sugerindo que os auto anticorpos são uma característica de doença crítica, independentemente do status de COVID-19”

doi: https://doi.org/10.1101/2021.02.17.21251953

“Resumo

“Introdução: características sorológicas e clínicas com semelhanças com a autoimunidade sistêmica foram relatadas em COVID-19 grave, mas há uma falta de estudos que incluam controles contemporâneos que não têm COVID-19. Métodos: Estudo de coorte observacional de pacientes adultos internados em unidade de terapia intensiva com insuficiência respiratória aguda. Os pacientes foram divididos em COVID + e COVID- com base no PCR SARS-CoV-2 de swabs nasofaríngeos e/ou aspirados endotraqueais. Nenhuma intervenção específica do COVID-19 foi dada. O desfecho clínico primário foi morte na UTI em 3 meses; desfechos secundários incluíram morte intra-hospitalar e medidas de gravidade da doença. As medições, incluindo auto anticorpos, foram feitas longitudinalmente. A NOVA e teste exato de Fisher foram usados ​​com…

Ver o post original 174 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: