26.12.2020: A vitamina D em altas doses melhora a capacidade antioxidante sérica total e o resultado na UTI em pacientes gravemente enfermos – um ensaio clínico duplo-cego randomizado – European Journal of Integrative Medicine Disponível online em 26 de dezembro de 2020, 101271, 101271 ScienceDirect * High dose vitamin D improves total serum antioxidant capacity and ICU outcome in critically ill patients – a randomized, double-blind clinical trial

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

“Abstrato

“Introdução

“A ventilação mecânica pode aumentar a taxa de radicais livres na circulação sistêmica devido ao seu efeito no sistema inflamatório. Pesquisas anteriores sugeriram que a vitamina D tem propriedades antioxidantes. Este estudo teve como objetivo avaliar o efeito da vitamina D na capacidade antioxidante total (TAC) e sua relação com os desfechos de pacientes de UTI .

“Métodos

“Neste ensaio clínico prospectivo e randomizado, 36 pacientes ventilados em UTI foram alocados aleatoriamente para receber uma única vitamina D intramuscular 300.000 UI ou seu placebo. A vitamina D e o TAC séricos foram medidos antes e no dia 7 após a intervenção. O escore clínico de infecção pulmonar (CPIS) e os escores de avaliação de falência de órgãos sequencial (SOFA) foram medidos diariamente durante sete dias e nos dias 14 e 28.ResultadosTrinta pacientes completaram o estudo. Os resultados mostram que a injeção de vitamina D leva a um aumento…

Ver o post original 173 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: