Novas evidências sugerem que a COVID-19 pode ser um tipo de doença auto-imune. Aqui está o porquê * New Evidence Suggests COVID-19 Could Be a Kind of Autoimmune Disease. Here’s Why

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714 - Responsável pela criação e administração deste Site informativo de publicações científicas: Dr. Celso Galli Coimbra, OABRS 11352

“O fato de uma pessoa com COVID-19desenvolverou nãodoença grave depende muito de como osistema imunológicoreage aocoronavírus.

“Mas os cientistas ainda não sabem por que algumas pessoas desenvolvem doenças graves, enquanto outras apresentam apenas sintomas leves – ou nenhum sintoma. Agora, umnovo estudo da Universidade de Yale lança alguma luz sobre o assunto.

“A pesquisa, que ainda não foi revisada por pares e publicada em um jornal, sugere que, em pacientes com COVID grave, o corpo produz “autoanticorpos”. Sãoanticorposque – em vez de atacar ovírusinvasor- atacam o sistema imunológico e os órgãos do próprio paciente.

“Os pesquisadores descobriram que as pessoas com COVID grave tinham autoanticorpos que se prendiam a proteínas essenciais envolvidas no reconhecimento, alerta e eliminação de células infectadas com o coronavírus.

“Essas proteínas incluem citocinas e quimiocinas – mensageiros importantes no sistema imunológico. Isso interferia no funcionamento normal…

Ver o post original 541 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: