Fevereiro de 2021: Análise retrospectiva da correlação entre os níveis séricos de vitamina D e os níveis de aminoácidos no sangue em crianças com autismo: Exploração de possíveis mecanismos do efeito da vitamina D no autismo * Retrospective analysis of the correlation between serum vitamin D levels and blood amino acids levels in children with autism: Exploration of possible mechanisms of the effect of vitamin D on autism  – ScienceDirect  – Research in Autism Spectrum Disorders

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

“Destaques

• Nossos estudos anteriores descobriram que os níveis séricos de 25 (OH) D de crianças com TEA foram reduzidos e a vitamina D melhorou seus sintomas básicos.•Analisamos retrospectivamente a correlação entre os níveis de aminoácidos no sangue e os níveis de 25 (OH) D em crianças com TEA.

• Descobrimos que os níveis de Ala, Arg, Gly, Orn, Gln e His foram significativamente correlacionados negativamente com o nível de 25 (OH) D sérico.•Revisamos posteriormente a literatura para descobrir as vias metabólicas que esses aminoácidos estão intimamente relacionados ao TEA.

• A vitamina D pode regular o ASD através do ciclo Glu-GABA, estresse oxidativo, disfunção imunológica e vias da função mitocondrial.

“Abstrato

“A hipovitaminose D foi reconhecida como um fator de risco para transtorno do espectro do autismo (TEA); no entanto, seu mecanismo permanece obscuro. O metabolismo dos aminoácidos está envolvido nos fatores relacionados ao TEA, como neurotransmissores, estresse oxidativo…

Ver o post original 247 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: