10.11.2020: “Se a suplementação de vitamina D é interrompida, os níveis circulantes voltarão aos níveis anteriores que o indivíduo tinha antes da suplementação.”

Protocolo Coimbra Vitamina D

“Há muita desinformação sendo disseminada quando se trata deste assunto, e as pessoas estão recebendo informações erradas. Há uma ideia geral de que a administração de vitamina D deve ser interrompida ou a dose diária reduzida depois de um período de suplementação devido ao ‘efeito cumulativo’ da vitamina D.

“Isso supostamente conduziria a um aumento progressivo dos níveis circulantes de vitamina D, o que resultaria em toxicidade.

“Essa confusão surge a partir do fato de que a vitamina D é solúvel em gordura e, portanto, acumula-se no nosso tecido adiposo.

“Desta forma, mantendo a dose diária inalterada, a vitamina D pode ser depositada progressivamente na nossa gordura corporal, enquanto a sua concentração circulante iria aumentar.

“No entanto, depois de dois meses de utilização (em média) de uma dose constante, a vitamina D atinge um depósito máximo agregado de gordura no corpo e a sua concentração se torna estável.

“Para uma…

Ver o post original 171 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: