17.04.2017: Avaliação da ingestão de vitamina D3 de até 15.000 unidades internacionais / dia e concentrações séricas de 25-hidroxivitamina D de até 300 nmol / L no metabolismo do cálcio em um ambiente comunitário * Evaluation of vitamin D3 intakes up to 15.000 international units/day and serum 25-hydroxyvitamin D concentrations up to 300 nmol/L on calcium metabolism in a community setting

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

“Quase todas as células do corpo têm um receptor de vitamina D, e a vitamina D é necessária para uma infinidade de funções celulares. 5 Na verdade, o baixo nível de vitamina D reduz a capacidade da maioria dos tecidos de realizar funções fisiológicas normais. A vitamina D é necessária para a saúde esquelética, de saúde, imunológica, de desenvolvimento e cardiovascular e para proteger contra o câncer. Como resultado, o baixo nível de vitamina D aumenta o risco de várias doenças, incluindo distúrbios autoimunes, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. 6Logicamente, os critérios para determinar as necessidades de ingestão de nutrientes devem ser baseados na função real do nutriente, não na prevenção de doenças. Os desafios para definir uma necessidade de ingestão de vitamina D são baseados na fisiologia.”

CONTINUA EM:

Fonte: Avaliação da ingestão de vitamina D3 de até 15.000 unidades internacionais / dia e concentrações séricas de 25-hidroxivitamina D…

Ver o post original 14 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: