09.11.2020: Pesquisadores belgas associam a deficiência de vitamina D a casos graves de Covid-19 * Belgian researchers link vitamin D deficiency to serious cases of Covid-19

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

“Pesquisadores em um hospital belga encontraram uma ligação “clara” entre a deficiência de vitamina D e casos graves de Covid-19.

“Um estudo com 186 pacientes com coronavírus no hospital geral AZ Delta em Roeselare, Flandres Ocidental, revelou que a falta de vitamina D suficiente na admissão pode estar associada a um risco aumentado de gravidade e morte por infecção por Covid-19.

“Isso independe de condições relacionadas à vitamina D, como doenças pulmonares crônicas, doenças cardiovasculares e diabetes”, disse o hospital em um curtocomunicado online.

“Os biólogos que lideraram o estudo disseram que os resultados previstos para serem publicados em 20 de novembro irão mostrar ainda que quase metade de um grupo de 16.274 pacientes eram deficientes em vitamina D e que “os pacientes masculinos de Covid-19, em particular, mostraram graves deficiências de vitamina D . ”

“A vitamina D estimula a absorção de nutrientes como cálcio e magnésio…

Ver o post original 144 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: