07.11.2020: Vincule a deficiência de vitamina D e COVID-19 | AZ Delta | Roeselare-Menen-Torhout * Verband vitamine D-tekort en COVID-19

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

11/07/2020

Um estudo do Departamento de Medicina Laboratorial sobre a relação entre a deficiência de vitamina D e COVID foi aceito para publicação em um jornal científico dos Estados Unidos, o American Journal of Clinical Pathology. Os biólogos clínicos examinaram o status da vitamina D na admissão de 186 pacientes com COVID-19 em AZ Delta.

“A vitamina D regula a densidade óssea, mas também fortalece o sistema imunológico inato e evita uma reação exagerada do sistema imunológico. O estudo AZ Delta mostra que há uma ligação clara entre a falta de vitamina D na admissão, o estágio de COVID-19 e o risco de morte. Isso é diferente das condições relacionadas à vitamina D, como doenças pulmonares crônicas, doenças cardiovasculares e diabetes.

Um segundo estudo da AZ Delta a ser apresentado em 20 de novembro de 2020 no simpósio anual da Royal Belgian Association of Laboratory Medicine, mostra ainda que, em…

Ver o post original 131 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: