04.11.2020: Covid19. Um estudo sobre os efeitos benéficos da vitamina D em idosos no Hospital Universitário de Angers * “Covid-19. Une étude sur les effets bénéfiques de la vitamine D sur les seniors au CHU d’Angers” – Le Courrier de L’ouest – France

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

“O estudo liderado pelo Angers University Hospital foi lançado na segunda-feira: o suplemento de vitamina D de longo prazo tem muitos efeitos para ajudar os pacientes a lutar contra a Covid-19.

“O Prof. Cédric Annweiler apresenta um estudo que mostra que a ingestão regular de vitamina D em pacientes idosos leva a sintomas menos graves de Covid e a uma melhor taxa de sobrevivência.

“O Pr Cédric Annweiler, chefe do departamento de geriatria do Angers University Hospital, é o principal investigador do estudo publicado na segunda-feira, 2 de novembro de 2020, na revista Nutrients.”

Qual é o efeito da vitamina D em pacientes hospitalizados com Covid?

“Nosso estudo envolveu 77 pacientes, divididos em três grupos: aqueles que tomaram suplementos de vitamina D por meses antes de serem hospitalizados, aqueles que receberam suplementação de vitamina D na chegada e aqueles que não receberam. Sem suplementação (principalmente porque se recusaram). Após 14…

Ver o post original 63 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: