28.10.2020: Reduzindo os riscos de COVID-19: maneiras econômicas de fortalecer a imunidade de indivíduos e da população com vitamina D * Reducing Risks from COVID-19: Cost-Effective Ways of Strengthening Individual’s and the Population Immunity with Vitamin D – Journal of Endocrinological Science

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

(…)

“Vitamina D e o sistema imunológico

Ao longo dos anos, a vitamina D foi analisada por meio de milhares de estudos científicos. A vitamina D não é apenas uma vitamina; uma vez convertido em sua forma ativa, ele funciona como um importante hormônio esteróide que influencia todos os tecidos do corpo. Os alimentos contêm pouca vitamina D. A maioria das necessidades de vitamina D, portanto, é gerada na pele após a exposição aos raios ultravioleta B (UVB) solares em humanos.

Ter concentrações séricas fisiológicas de 25 (OH) D tem se mostrado eficaz na prevenção e alívio de muitas doenças, incluindo as infecções respiratórias causadas por coronavírus 1 . Hábitos dietéticos, incluindo evitar lácteos, dietas vegetarianas e veganas e reduções marcantes (evitar) na ingestão de gordura; exposição insuficiente à luz solar; e o uso excessivo de protetores solares ou roupas que impeçam quase toda a exposição da pele ao sol…

Ver o post original 98 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: