27.10.2020: Vitamin D and COVID-19 Severity and Related Mortality: A Prospective Study in Italy * “Os níveis de vitamina D foram positivamente correlacionados com níveis mais elevados de IL-6 e negativamente associados à gravidade e mortalidade de COVID-19”

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

elsevier ssrn“Abstrato

Introdução: A possibilidade de que a deficiência de vitamina D possa favorecer um pior resultado da doença por Coronavírus-19 (COVID-19) é debatida. Nosso objetivo foi avaliar a associação entre os níveis de 25-hidroxivitamina-D (25OHD) e a gravidade e mortalidade do COVID-19.  Métodos: Estudamos prospectivamente 103 pacientes internados em um hospital do norte da Itália (idade 66,1 ± 14,1 anos, 70 homens) para COVID-19 moderadamente a severamente sintomático. Cinquenta e dois indivíduos com infecção por SARS-CoV-2, mas com sintomas COVID-19 leves (pacientes COVID-19 levemente sintomáticos) e 206 indivíduos compatíveis sem infecção por SARS-CoV-2 foram controles. Medimos os níveis de 25OHD e IL-6 na admissão e nos concentramos no resultado respiratório durante a hospitalização.

Achados: Pacientes com COVID-19 moderadamente a severamente sintomáticos tinham níveis mais baixos de 25OHD (45,5 ± 28,5 nmol / L) do que pacientes com COVID-19 levemente sintomáticos e controles infectados sem SARS-CoV-2 (75,8 ± 21,3 nmol /…

Ver o post original 217 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: