25.09.2020: “Níveis baixos de vitamina D vinculados a probabilidades de COVID grave” * “Vitamin D ‘cuts chance of coronavirus death by half’, study finds Vitamin D deficiency has been linked to higher risk of viral respiratory infections” – WebMed

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

“SEXTA-FEIRA, 25 de setembro de 2020 (HealthDay News) – Níveis baixos de vitamina D no sangue podem aumentar as chances das pessoas de COVID-19 grave ou até fatal, mostra uma nova pesquisa.A ingestão de um nível saudável de vitamina D pode, portanto, “reduzir as complicações, incluindo a tempestade de citocinas [liberação de muitas proteínas no sangue muito rapidamente] e, finalmente, a morte por COVID-19”, disse o autor do estudo, Dr. Michael Holick. Ele é professor de medicina, fisiologia, biofísica e medicina molecular na Escola de Medicina da Universidade de Boston.

“A vitamina D é chamada de “vitamina do sol” porque é produzida naturalmente pela pele em contato com a luz solar. Mas também pode ser obtido por meio de certos alimentos e suplementos.

“Um especialista em saúde respiratória que não estava envolvido no estudo disse que as descobertas são semelhantes às de pesquisas anteriores.”Vários estudos trouxeram à luz que os…

Ver o post original 118 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: