A falta de vitamina D3 pode aumentar o risco de COVID-19, descobriram pesquisadores da Universidade de Chicago – Chicago Tribune de 03.09.2020 * Lack of vitamin D might increase risk for COVID-19, University of Chicago researchers find – 03.09.2020

Dr. Cícero Galli Coimbra, MD, PhD, Professor Livre - Docente - CREMESP 55714

“A falta de vitamina D pode estar associada a um risco maior de contrair COVID-19, de acordo com uma pesquisa recém-publicada da Universidade de Chicago.

“Os pesquisadores analisaram 489 pacientes testados para COVID-19 na University of Chicago Medicine entre 3 de março e 10 de abril, cujos níveis de vitamina D foram medidos um ano após serem testados para COVID-19.

 

 

Cápsulas de vitamina D.
Cápsulas de vitamina D. (Jon Larson / Photodisc)

“Pacientes com deficiências de vitamina D não tratadas tinham 77% mais probabilidade de teste positivo para COVID-19 do que pacientes com níveis suficientes da vitamina, de acordo com a pesquisa, que foi publicada na quinta-feira no jornal JAMA Network Open. As descobertas foram relatadas no início deste ano, antes que o estudo fosse oficialmente publicado.

“Isso levanta a possibilidade de que, se você tomar vitamina D, você terá menos probabilidade de contrair COVID”, disse o Dr. David Meltzer, chefe de…

Ver o post original 193 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: